maio 19, 2008

A ALEGRIA COMO ENERGIA ESPIRITUAL

Wayne Dyer

boasaude_sunset_arizona_phoenix_17march.jpg

Compare a maneira como o tempo parece passar quando você está alegre com a maneira como ele passa quando se encontra em um estado de dor ou tristeza.

Quando você está inspirado e alegremente envolvido em um projeto, o tempo parece voar. Isso é verdade para mim quando estou dando uma palestra ou profundamente envolvido com o que estou escrevendo. As horas passam, e fico impressionado com o fato de o tempo ter passado tão rápido.

O tempo parece passar rápido ou devagar porque, na verdade, é uma ilusão. Nós o inventamos para dividir a unidade, que é em si indivisível. O tempo
não pode existir quando tudo é o agora.

Quando você se desloca para a alegria, a experiência do tempo se dissolve na unidade do espírito, e o tempo desaparece. Por conseguinte, viver com um
propósito e sentir a alegria desse propósito o conduz ao padrão de energia mais rápida do espírito.

Esta é a energia mais elevada e mais rápida que você pode ter. Ter um propósito significa estar no alegre no presente, no qual o tempo não pode existir.

Considere agora a experiência inversa. Pense em como o tempo parece passar devagar quando você está triste. Quanto mais profundamente você entra nos padrões de energia da dor, do sofrimento, da melancolia, da angústia e da tristeza, mais devagar o tempo parece passar.

Os momentos de dor dão a impressão de ser intermináveis. Você olha para o relógio e acha impossível acredi¬tar que apenas quinze minutos se tenham passado. Albert Einstein descreveu espirituosamente a passagem do tempo ao discutir a relatividade:

"Quando um homem se senta com uma moça bonita durante uma hora, parece que apenas um minuto se passou. Mas se ele se sentar durante um minuto em um fogão quente, mais de uma hora parecerá ter passado. Isso é que é a relatividade."

A alegria acelera a ilusão do tempo, enquanto a tristeza parece desacelerá-la.
A energia mais rápida é o espírito. A alegria é o espírito, e é essa energia espiritual rápida que neutralizará a energia mais lenta da tristeza.

Quase todos nós temos a tendência de ser atraídos por aqueles que têm uma perspectiva de vida positiva e alegre.

Você adquire essa atitude tornando-se consciente das inúmeras bênçãos que a vida lhe ofereceu. Se você tiver um comportamento alegre, acabará se tornando uma pessoa que irradiará essa energia alegre e positiva, dissipando a tristeza onde quer que esteja.

Antes de poder enviar a alegria para onde existe tristeza, você precisa trabalhar os seus padrões de energia pessoal. Tome a deci¬são de viver na energia mais rápida da alegria consigo mesmo.
Você realiza isso prontamente ao sentir o mais freqüentemente possível que tem um propósito em tudo que faz.

Imagem: pôr do sol, phoenix, lilia lima

Posted by Lilia at maio 19, 2008 08:38 AM
Comments